Um tanto, um pouco... Um tanto de mundo, um pouco de mim... Um tanto de mim, um pouco de tudo!

13 de mar. de 2013

Festa Infantil com cara de Adulto?

Essa é uma gostosa discussão... As Mamães que começam os preparativos se vêem às voltas, se questionando qual a escolha mais bonita. Muitas vezes não pensam em qual escolha mais apropriada...

Me dei conta disso em algumas situações... Na primeira vez que pensei no assunto, estava num aniversario que achei lindíssimo! O tema era bolas! Não bolas de encher e sim, bolas em geral... A mesa de doces era cheia de compotas de vidro com bolas de borracha em tamanhos variados... Rodeando a mesa, duas cristaleiras repletas de doces personalizados e um enorme Cup Cake fazendo as vezes do bolo! A lembrancinha? Bolinhas de sabão! Eu achei perfeita, linda de viver... Só que, estava conversando uma amiga que tem um filho um 1 ano e meio mais ou menos mais velho que o meu... O menino estava pedindo para ir embora daquela "festa horrorosa"!

Oi? Quando foi que os Pais deixaram de se preocupar com as crianças em suas próprias festas? Entendam, não é uma crítica... Mas ainda sou adepta de festas de crianças com cara de crianças! Sou à favor das cores e das bolas! Ahhh... As bolas! Me tiraram uma pequena fortuna no 1o aniversário do meu filho, mas dão a "cara" de festa de criança, sabe?

Certa vez fui numa festa linda. Toda provençal, cheia de detalhes personalizados. Plotagens nas paredes e chão, fotos, luzes, flores... Parecia uma festa de 15 anos! Totalmente apropriada para minha sobrinha já quase adolescente... Não se parecia em nada com uma festa infantil...

Uma outra que vi, tinha o painel de fundo todo em parede viva com folhagem e o nome da aniversariante aplicado. Fotos espalhadas e um bolo de tecido (uma tendência para as mães mais moderninhas) e ponto. A menina poderia estar fazendo 12, 15 ou 18 anos e ainda assim, o tema estaria super apropriado!

Entenderam porque é um tema de discussão boa? São festas realmente bonitas (E caras! Pois quanto mais personalizado, mais caro!), mas não são festas feitas pensando no gosto da criança e no que enche seus olhos...

Eu particularmente sou muito feliz em escolher os temas pensando no que meu filho gosta... Lógico que o 1o ano é nosso e fazemos ao nosso gosto, mas ter escolhido o tema "O Verão de Miguel" e ter colocado muitas bolas fez ele encher os olhos de alegria! O 2o ano então, nem comento... Foi mais simples, mas com os seus personagens preferidos... Ele apontava "Woody" sorrindo para todo lugar...

Nas fotos abaixo, um quadro com fotos de 1 aninho ou mesmo mesversário com propostas mais sérias e no 2o quadro, fotos de festas infantis pra valer...

E aí? Agradar aos adultos ou às crianças? Rsrsrsrs...



Beijos doces e coloridos,

Michele Azevedo





4 comentários:

Marta disse...

No primeiro ano de Enzo tenho que assumir que teve mais dedinho meu do que pensamento em agradá-lo, mas no 2o eu já penso mais em seu gosto, na sua alegria, será algo bem simples mesmo mas com certeza o tema de são João do Cocoricó vai agradar demais, ele adora o Júlio!

Mônica Venâncio disse...

Mi,

É o que eu sempre digo, para alegrar uma crinça a festa precisa apenas de brinquedos, bolas, brigadeiro, pãozinho, kibe e coxinha que geralmente são os que eles gostam, algumas guloseimas, um bolo para cantar parabéns, água, suco, refrigerantes para os que gostam. uma lembrançinha para ganhar no final da festa e seus coleguinhas e amigos, pronto! A festa será inesquecível. (risos). Bia fala da sua festinha na escola até hoje, pois adorou e foi super simples.
Concordo com muita coisa que falou, mas infelizmente nem toda mãe pensa assim e cada vez mais os aniversários estão mais sofisticados e bolas viraram coisa cafona, pode? Mas deixa lá cada um com seu gosto! Outra coisa, sou a favor de tema, coisa cafona tmb, kkkk, pois criança gosta de tema ao meu ver o retso é para agradar a mãe.

Beijos

Liu disse...

Michele, cada mae escolhe o q deixa seu filho feliz e , porque nao, o q a deixa feliz . Uma crianca precisa de bolas, amigos verdadeiros , guloseimas e brinquedos. Acho dificil q uma crianca normal repare em decoracao a ponto de querer ir embora.. Estranho... Mas gosto cada um tem um , nao eh mesmo?

ELMA disse...

Qdo a discussão envolve gostos rsrs, esquentaaaa... rsrs e como esquenta rsrs. Bom.. acho q o 1° ano é dos pais e a partir dai dos filhos. rsrs Vamos ver como serei na prática!! rsrs bjos