Um tanto, um pouco... Um tanto de mundo, um pouco de mim... Um tanto de mim, um pouco de tudo!

17 de mar. de 2013

Buquê de Fitas

Em minhas andanças em busca por novidades na internet, me deparei com o Buquê de Fitas... Uma maneira diferente (e mais civilizada) de jogar o buquê! Pois vamos combinar uma coisa? Algumas solteiras estão no desespero pra valer e rola um Fight na pista e por vezes o buquê de despedaça e quase não sobra nada...

A tradição diz que a próxima a casar é aquela que pegar o buquê. Eu, particularmente nunca peguei um, e quem pegou o buquê do meu casamento continua solteira até hoje (e já se passaram 7 anos...). Por isso, muitas solteiras dizem que "dá azar pegar o buquê".

Fato é, que é um momento de descontração e de interação dos convidados na pista de dança. Por isso mesmo, é comum hoje em dia, o noivo também jogar alguma coisa... Começou com o hábito de jogar o "cravo" (a flor da lapela do noivo!) e o mais comum nos dias de hoje é jogar uma caixa de whisky (Vazia, para evitar acidente! No fim da festa o ganhador leva a garrafa pra casa!). Tem também a "Piriguete", a "Baianinha" (Aqui em Salvador o noivo pode dizer: "Eu já agarrei a minha baiana, agora vou incentivar um amigo a conquistar a sua também!").

Pois bem... Mas voltando ao "Buquê das Fitas", vou falar como ele funciona... A noiva deve combinar com o florista a colocação das fitas no buquê. Fica legal quando as fitas fazem um degradé nas cores da decoração ou mesmo quando são todas bem coloridas!

O Dj, organizador da festa, ou mesmo a própria noiva, devem explicar no microfone como a "Dinâmica do Buquê das Fitas" funciona... Cada solteira segura uma fita e a noiva vai fazendo a ciranda e cortando as fitas... A última que ficar com a fita presa ao buquê é a Sortuda da Vez e levao o buquê pra casa! Simples e civilizado, não é? Já tivemos duas Noivinhas que optaram pela novidade, Pat em dezembro e Maiana ontem à noite e as solteiras presentes adoraram!

Beijos doces e boa semana a todos!

Michele Azevedo

4 comentários:

marta disse...

Adorei! Se eu fosse casar hoje faria esse buquê, a história de jogar o buquê no meu casamento foi uma doideira, joguei tão alto que bateu no teto e caiu no chão! Kkkkkkkk

D. disse...

Eu super tradicional com essas coisas superticiosas. Eu não só quis jogar o meu buquê do jeito tradicional, como ainda decidi que faria isso a moda antiga: assim que saisse da Igreja, na própria escadaria.rsrsrs.Agora, a brincadeira é divertida.

Iris Mussi disse...

Adoreiiii, que máximo isso
fica lindo demais, vi fotos lindas disso,
parabenssss pela novidade amiga

Mônica Venâncio disse...

Esse negócio de cortar a fita será que não rola uma discriminação com´alguém? A noiva pela foto da para ver quem está segurando cada ponta e se quiser favorecer alguém? (risos). Mas a idéia é boa!
Adorei a da caixa de whisky, realmente estou por fora dos seu mundo de noivas, kkkkk.

Bjs