Um tanto, um pouco... Um tanto de mundo, um pouco de mim... Um tanto de mim, um pouco de tudo!

17 de ago. de 2012

A relação Mãe e Filha

Eu não tenho uma filha, mas sou filha, de forma que consigo imaginar a situação apenas por um angulo...

Por muito tempo minha mãe planejou e sonhou com o próprio casamento, depois foi deixando pra lá e a história se perdeu... E eu só conheço o lado filha dessa conversa...

Passo poucas vezes pela situação de uma noiva com uma filha, mas tenho pelo menos 2 casos marcantes, incluindo um atual...

Há anos atrás presenciei (mais precisamente em 2008), uma noiva que vai ficar para sempre em minha memória... Renata, numa relação linda com a filha e relação mais linda ainda era a do noivo com os filhos de Renata...

(Um homem ao se apaixonar por uma mulher com filhos, deve encarar a história como ganhar o pacote completo! Não dá pra separar uma Mãe de seus filhos. Mas nem sempre o que se vê é uma atitude sincera e desprendida!)

Gabriela foi a porta-alianças usando um lindo vestido da mãe e a aceitação e apoio dela, completavam a felicidade da mãe, a noiva.

A cena marcante desse dia foi o filho caçula da noiva perguntando ao noivo na hora do brinde: "Agora já posso te chamar de pai?" e hajam lágrimas para segurar num momento desses...

Mas agora estou de novo vivendo outro momento lindo de Mãe e Filha... Totalmente especial... A filha com limitações especiais curtindo ao seu modo o momento mais importante da vida da mãe... Outra noiva Renata também! (Como são gostosas as lembranças de minhas noivas "Renatas" ).

É toda uma lavagem cerebral e treinamento intensivo... Malu, a filha, agora sabe o que fazer, a ordem das músicas da cerimônia... Só falta o ensaio para a Princesa abençoar o amor de sua mamãe...

Sou uma apaixonada por histórias de amor... E como não haveria de ser? Apaixonada por suas nuances, suas possibilidades e seus finais felizes! E como não ser se eu trabalho com amor, por amor e para o amor?

Como não se encantar com relações de mães e filhas de pura cumplicidade, companheirismo e amizade como deveriam ser todas elas?

Filhas são as melhores amigas naturais que uma mãe pode ter! Eu sou a melhor amiga de minha mãe e ela é a minha melhor amiga! Com todas as implicações e implicâncias que uma relação como essas pode ter!

Existe jeito melhor? Vamos cultivar, amar e cuidar!

Beijos doces cheios de amor e bom fim de semana!

Michele Azevedo

7 comentários:

Ana Sofia Domareski disse...

Delícia de post!!! Desejo toda felicidade desse mundo a Renata e Malu!!! Bjss

Sara Lima Saraceno disse...

Que lindo, amiga!! Relação mãe e filha realmente é especial, tanto do ponto de vista de filha, como de mãe.... lógico que relação de mãe e filho também tem suas peculiaridades (que devem ser igualmente maravilhosas), mas eu digo que ter mãe de menina é compartilhar do mesmo, por isso essa identidade, cumplicidade... ;) Bjo

Sara Lima Saraceno disse...

Que lindo, amiga!! Relação mãe e filha realmente é especial, tanto do ponto de vista de filha, como de mãe.... lógico que relação de mãe e filho também tem suas peculiaridades (que devem ser igualmente maravilhosas), mas eu digo que ter mãe de menina é compartilhar do mesmo, por isso essa identidade, cumplicidade... ;) Bjo

Mônica Venâncio disse...

Lindo post Mi!

Adriana Barretto Bomfim disse...

que cena mais linda deve ter sido a enteada querendo chamar ele de pai...
bjo

Fabi Multifuncional disse...

O meu maior sofrimento em Palmas era estar longe de minha mãe!!! Eu sou apaixonada por ela! Se minha vida fosse re-escrita, tinha q ser com ela no papel de mãe, 1.000 vezes, com todas as suas virtudes e defeitos.
Bj

Iris Rodrigues disse...

Que emocionante, lindíssimo!!!! O amor é a melhor coisa desse mundo!
Seu post me fez lembrar Pedro Henrique entrando no nosso casamento, o olhar dele para mim, cúmplice do meu sonho, nosso sonho, tornando realidade...