Um tanto, um pouco... Um tanto de mundo, um pouco de mim... Um tanto de mim, um pouco de tudo!

23 de mar. de 2012

As Compras Coletivas são fim do bom atendimento?

Há uns meses lembro-me de uma amiga divulgando um desses sites que vendem excelentes promoções... Apareceu até uma reportagem no Fantástico e a coisa se alastrou, virou febre... Não tinha ninguém por perto que ainda não tivesse sucumbido às "ótimas" oportunidades...

Mas assim... O que alguns estabelecimentos não entenderam é que o espírito do negócio seria "marketing à baixo custo". Sim, custo! As empresas que vendem essas super promoções deveriam encarar a proposta como investimento... Investir num bom atendimento, num bom produto... Para os clientes voltarem sem a promoção e aí sim, terem retorno.

A idéia é simples e deveria ser eficaz, mas as pessoas saíram colocando os pés pelas mãos...

Empresas que nunca tinham horário para agendar os clientes, docerias que não conseguiam atender à demanda, salões que inclusive fecharam depois de muito vender (E faturar! Sem prestar os serviços vendidos, diga-se de passagem!) e outros tantos telefones que nunca atendiam...

Eu paguei por um pacote de drenagens que nunca consegui usufruir (Fui atrás e consegui reverter em bônus para outra compra, nada de dinheiro de volta!), fiz uma "escova inteligente" que deixou meus cabelos como antes após a primeira lavagem e eles ainda caíram muito e me inscrevi numa turma de Pilates num horário tão cedo que eu nunca conseguia acordar e freqüentei 3 aulas em dois meses.

Mas já fui beneficiada com tortas salgadas e pãezinhos realmente bons, dos quais tive referências de amigas, antes de comprar...

Outro dia fui com meu marido almoçarmos no nosso japa preferido e faltaram vários itens no cardápio... O restaurante estava cheio... Eram os clientes da promoção! O atendimento estava comprometido, demorado... Olha o risco! Perder os velhos clientes da casa e não ver esses clientes novos voltarem, pois não vão querer pagar o preço real do rodízio...

Será que tudo está perdido? É o fim da boa oferta de produtos e do bom atendimento (que honestamente já nem eram tão bons assim...)?

2 comentários:

Adriana Barretto Bomfim disse...

eu desconfio muito de compra coletiva, não compro serviço,pois minha impressão é q sempre te ofereceram um serviço de qualidade inferior. já comprei comida, rodizio de japones,almoço,sempre de lugares conhecidos...
bj

Sara Lima Saraceno disse...

Eu acho que as compras coletivas são mais vantagem do que desvantagem (pelo menos do ponto de vista do consumidor). Já comprei de tudo e digo que, modo geral, fiquei satisfeita sim... algumas coisas não gostei muito, mas pelo preço que paguei, não considerei prejuízo... e já teve coisas muito boas mesmo. Enfim... o prestador do serviço é que tem que avaliar se vale a pena o resultado, considerando, inclusive, mtas das coisas que vc falou. Bj